Zura!
> Informática
> Drives
> Drive Gravador de CD / DVD

Drive Gravador de CD / DVD

17 resultados encontrados

Compartilhe esse resultado com amigos
Visualizar por
Lista
Grade
Imagens

Está em dúvida ?

Visite nossoGuia de Compras

Drive Gravador de CD / DVDGuia de Compras

Filtrar

Publicidade

Como escolher

O drive gravador de CD e DVD trouxe um grande avanço para a gravação de informações. A facilidade de se transferir os arquivos fez com que elas fossem muitíssimo utilizadas a partir da década de 1990. Na época, os leitores de CD faziam todo o papel de instalação Gravador de CD e DVDde softwares, substituindo os obsoletos disquetes. Pois além de permitir que o usuário gravasse os seus arquivos em mídia, o gravador CD e DVD também faz o papel de leitor dessas mídias.

 

Embora quase todos os computadores adquiridos nas lojas já vêm equipados com o gravador de CD e DVD, a miniaturização fez com que alguns desses dispositivos deixassem de ter esse aparelho.

 

Os modelos mais comuns são os drives para notebooks e para os gabinetes tradicionais. Alguns usuários podem ainda optar por utilizar um drive externo. Mas, antes de comprar um gravador de CD e DVD é importante que o usuário avalie alguns aspectos com a relação a essas mídias.

 

A grande desvantagem em utilizar este tipo de mídia para gravar arquivos, é que o usuário tem de ser bastante cuidadoso. As mídias em disco podem ser facilmente danificadas por riscos e arranhões em sua superfície, o que dificulta no transporte e armazenamento delas.

 

Gravador de CD e DVD LGEm comparação com os dispositivos de memória flash, como pen drives e alguns HDs externos, a capacidade de armazenamento é relativamente menor. O que acaba fazendo com que esse tipo de mídia não seja o mais indicado para que o usuário utilize-a como unidade de backup.

 

Existe também o temor de que esse tipo de mídia possa se deteriorar com ação do tempo e sob a exposição de agentes como o sol e o calor.

 

Velocidade da gravação

Hoje os gravadores de CD e DVD conseguem alcançar altíssimas velocidades de gravação. Porém, quanto mais alta a velocidade de gravação, maior também é a possibilidade de haver erros. Também é imprescindível checar a velocidade máxima de gravação que a mídia escolhida é capaz de suportar.  

 

Tipos de mídias

Antes de comprar um gravador de CD e DVD é preciso ficar atento ao tipo de mídia que ele aceita. As denominações são inúmeras e o usuário deve sempre ficar atento às especificações da mídia e do aparelho.

 

CD-R/DVD-R é a denominação utilizada para designar as mídias graváveis. CD-RW/DVD-RW é a denominação utilizada para destacar as mídias que são regraváveis, ou seja, permite que o usuário a utilize mais de uma vez para gravação.

 

O tamanho dos DVDs graváveis e regraváveis é bastante diferenciado e o preço varia sempre de acordo com o tamanho.

 

Gravador de DVD AppleÉ importante lembrar que alguns dos leitores de Blu-Ray para computador também incorporam as funções de um gravador de CD e DVD. Às vezes pode ser até mais interessante adquirir um computador que já venha com um leitor de Blu-Ray do que ter de pagar a diferença posteriormente. O Blu-Ray disc é a mídia mais nova no mercado e traz alta tecnologia de alta definição de som e imagem e por causa disso também é a mais cara.

 

Lightscribe

Alguns dos gravadores de CD e DVD incorporam a tecnologia Lightscribe, que permite que o usuário utilize o seu drive para escrever ou desenhar sobre a superfície não gravável do disco. Para utilizar esse tipo de tecnologia é preciso que ele tenha a mídia apropriada para gravar, além do software com suporte ao LightScribe instalado no computador.

Nenhum produto
Selecione e compare

máximo de 4 produtos

  •  
  •  
  •  
  •  
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail para receber ofertas especiais do ZURA!

carregando...